A Interface I-LPT-V1 no Lap Timer 2000

Configuração da interface I-LPT-V1 no programa Lap Timer 2000.

Antes de iniciar a configuração do programa é necessário identificar qual Porta Paralela, também conhecida como Porta de Impressora, está disponível no seu computador.
Dependendo da versão do Windows utilizado, os caminhos podem ser diferentes, mas o que importa é chegar no ponto onde temos uma listagem de todo o hardware do computador.
No exemplo abaixo, o Windows XP, identificou no Gerenciador de Dispositivos a porta LPT1.

Identificação da porta LPT1 no Windows XP.
Importante: O programa Lap Timer 2000 não funciona com conversores USB X LPT.

Para configurar a interface I-LPT-V1 no programa Lap Timer 2000, siga os seguintes passos:

Passo 1
Na barra de atalhos do programa, clique no ícone que tem o formato de um "conector" ou use a combinação de teclas ALT + S para abrir a janela de configurações na guia Settings e assinale a opção Invert Lap Switching Logic.

Com esta opção marcada, assim que o carro ficar sobre o sensor, será registrada a volta. Com esta opção livre, a volta é registrada depois que o carro sair do sensor.

Janela de configuração Settings.

Passo 2
Clique na guia Ports e assinale o item Printer junto com a porta LPT disponível mostrada no Gerenciador de Dispositivos no Windows.
Assinale ou verifique também os seguintes itens:

TrakMate Sensor Compatibility
Identifica a interface utilizada. No caso a interface I-LPT-V1 funciona como a interface TrakMate. Assinale esta opção.

Track Power Relay Instaled
Caso tenha o relê para ligar ou desligar a pista instalado (Power Relay), assinale também esta opção.

Track Call Switch Instaled
Caso tenha o comando externo para acionar a parada / reinicio da corrida instalado (Call Button), assinale também esta opção.

A configuração final deve ser similar como a figura abaixo. Clique no botão OK para continuar.

Janela de configuração Ports.
Importante: O funcionamento do botão externo de parada / reinicio (Call Button) não funciona corretamente na versão 6.3.

Passo 3
Uma nova janela informará que a configuração só terá efeito depois que reiniciar o programa. Clique no botão OK e reinicie o programa.

Lembrete que a nova configuração só será valida após o reinicio do programa.

  • Não deixe de ver todos os artigos relacionado ao Lap Timer 2000 Clicando Aqui!

® Autorama é marca registrada de Brinquedos Estrela S.A.