Este artigo mostra um resumo com alguns detalhes na montagem dos sensores do tipo "Tape Interrompido" (Dead Strip) em uma pista SCX analógica de 4 fendas para ser utilizado com a interface I-LPT-V1.
Após a retirada do trilhos e desempeno com um alicate (os trilhos são bastante "moles"), foi utilizada uma micro retifica para realizar os cortes.
Os cortes foram definidos pelas hastes de encaixe de cada trilho, onde a parte central (a mais importante) ficou dentro dos 15-20 contimentos.
Dica: Não deixe de fazer um acabamento nos cortes para evitar que as rebarbas "comam" o contato do seu carro!
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Trilhos cortados. |
A seguir a pista foi remontada. Observar que o espaçamento entre os cortes não são críticos. Basta que eles não se encostem.
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Pista remontada. |
O próximo passo é realizar a soldagem dos fios "ponte". O fio vermelho faz uma ponte entre as extremidades de cada fenda, deixando a parte central isolada do resto da pista. O fio branco une os trilhos "comuns" das fendas e, é feito nos trilhos que não tiveram o corte.
Dica: Foram feitos alguns furos nos suportes da pista e, entre elas, para a passagem dos fios. Além de um bom acabamento, evita que os mesmos fiquem soltos.
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Soldagem dos fios "ponte". |
Os próximos fios a serem soldados são os dos sensores, que devem ser soldados no pedaço do trilho central.
Dica: Observar as cores dos fios para cada fenda. Laranja para a fenda 1, amarelo para a 2, verde para a 3 e azul para a 4.
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Soldagem dos fios dos sensores. |
O aspecto final da montagem pode visto na foto abaixo. A pista de largada também foi modificada, e os sensores ficam nas pistas de trás.
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Final da montagem. |