Sensores em uma Pista SCX de Quatro Fendas

Este artigo mostra um resumo com alguns detalhes na montagem dos sensores do tipo "Tape Interrompido" (Dead Strip) em uma pista SCX analógica de 4 fendas para ser utilizado com a interface I-LPT-V1.

Após a retirada do trilhos e desempeno com um alicate (os trilhos são bastante "moles"), foi utilizada uma micro retifica para realizar os cortes.
Os cortes foram definidos pelas hastes de encaixe de cada trilho, onde a parte central (a mais importante) ficou dentro dos 15-20 contimentos.

Dica: Não deixe de fazer um acabamento nos cortes para evitar que as rebarbas "comam" o contato do seu carro!
Trilhos cortados.
A seguir a pista foi remontada. Observar que o espaçamento entre os cortes não são críticos. Basta que eles não se encostem.
Pista remontada.
O próximo passo é realizar a soldagem dos fios "ponte". O fio vermelho faz uma ponte entre as extremidades de cada fenda, deixando a parte central isolada do resto da pista. O fio branco une os trilhos "comuns" das fendas e, é feito nos trilhos que não tiveram o corte.

Dica: Foram feitos alguns furos nos suportes da pista e, entre elas, para a passagem dos fios. Além de um bom acabamento, evita que os mesmos fiquem soltos.
Soldagem dos fios "ponte".
Os próximos fios a serem soldados são os dos sensores, que devem ser soldados no pedaço do trilho central.

Dica: Observar as cores dos fios para cada fenda. Laranja para a fenda 1, amarelo para a 2, verde para a 3 e azul para a 4.
Soldagem dos fios dos sensores.
O aspecto final da montagem pode visto na foto abaixo. A pista de largada também foi modificada, e os sensores ficam nas pistas de trás.
Final da montagem.